
Ainda não há capacete no mundo com tecnologia suficiente para ter evitado a morte do piloto Marco Simoncelli no último domingo, na segunda volta da etapa da Malásia de MotoGP. Essa é a opinião de especialistas ouvidos pelo "SporTV News" sobre o episódio. O italiano perdeu o controle de sua moto e foi ao chão em uma curva. Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham logo atrás, não conseguiram desviar e acabaram o atropelando (assista ao lado).
Com lesões na cabeça, no pescoço e no tórax, Simoncelli chegou a ser atendido na clínica do circuito, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
- Aquela situação foi realmente atípica. Nenhum capacete, independentemente da marca, da tecnologia, resistiria a tamanha força, tamanha agressividade e tamanho impacto que ele sofreu na cabeça - disse Adriano Zezze, executivo de uma fabricante de capacetes.
Os capacetes mais caros do mercado são resultados de anos de testes e muitos avanços tecnológicos. Mesmo assim, nada disso pôde evitar a fatalidade em um acidente incomum como o de domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário