
Com apenas 16 anos de idade, Tony Hawk já era considerado o número 1 do mundo. Ao longo da carreira, o pioneirismo na execução de manobras "impossíveis" lhe renderam 12 títulos mundiais e o status de melhor skatista da história. Por tudo isso que, nesta sexta-feira, a garotada ficou emocionada no ginásio do Ibirapuera ao ver pela primeira vez a lenda viva das quatro rodinhas e estrela dos videogames, que depois de 24 anos está de volta ao Brasil para participar do Pro Rad. O festival terá transmissão ao vivo da TV Globo no domingo, dentro do Esporte Espetacular.
Mas por que ele ficou tanto tempo sem nos visitar?
- Não vim antes porque não recebi um convite para voltar (risos). Está tudo muito diferente daquela época, principalmente o skate no Brasil, que hoje é uma grande potência do esporte - explicou Hawk.
Em uma entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, o americano, de 43 anos anos e pai de quatro filhos, falou sobre o retorno ao Brasil, o crescimento do esporte no país, o sucesso dos brasileiros no exterior e, entre outros assuntos, se pretende voltar a competir. Confira esse bate-papo com o rei do half-pipe:

- Infelizmente, fiquei doente nos primeiros dias. Mas melhorei, pude fazer uma pequena turnê e conheci pessoas e lugares muito legais. O skate não era tão desenvolvido aqui naquela época e pude ver que todos ficaram muito impressionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário