terça-feira, 15 de novembro de 2011

Após boas atuações, Diego Alves vira sombra de Julio César e Jefferson

Goleiro fecha o gol diante do Gabão e do Egito e afirma que precisa manter a regularidade no Valencia para voltar a ser chamado por Mano

Por Márcio Iannacca Direto de Doha, Qatar
Diego Alves em treino fisico da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)Diego Alves mostrou ser opção de confiança para o
gol da Seleção (Foto: Mowa Press)
Victor começou como titular na era Mano Menezes. Julio César retornou à Seleção Brasileira pela trajetória. E Jefferson conquistou o espaço com boas atuações na ausência do arqueiro do Inter de Milão. Porém, nas vitórias sobre o Gabão (2 a 0), em Libreville, e Egito (2 a 0), em Doha, no Qatar, o comandante ganhou mais uma opção de qualidade para o gol. Trata-se de Diego Alves, do Valencia.

O camisa 1 da Seleção Brasileira nos dois últimos amistosos da temporada deu conta do recado e chamou a atenção por conta da segurança debaixo da baliza. Porém, na opinião dele, a vaga no grupo ainda não está garantida.

- As oportunidades precisam ser aproveitadas e são poucas as chances que nós temos em uma posição que é concorrida. Tentamos estar sempre bem preparados. Agora é dar seguimento no trabalho no meu clube para ver o que vai acontecer no futuro – afirmou o goleiro, de 26 anos.

Antes da oportunidade para os amistosos, Diego Alves só havia sido chamado por Mano Menezes em uma única oportunidade. No entanto, na ocasião, o time canarinho realizou apenas uma semana de treino em Barcelona.

- Procuro estar bem preparado e fazendo um bom trabalho no meu clube. Espero a oportunidade chegar e quando ela aparece, eu procuro fazer o melhor.

Diego Alves aproveitou para comentar a segurança demonstrada nos confrontos da Seleção Brasileira.

- A experiência no meio do futebol te ajuda a crescer com o passar do tempo. Estamos sempre enfrentando alguns dos jogadores brasileiros na Europa, os conhecemos, e temos liberdade para falar com eles dentro de campo. É isso que acontece – analisou o arqueiro.

A próxima convocação da Seleção Brasileira acontecerá em fevereiro. Os adversários e os locais dos amistosos ainda não foram divulgados pela CBF.


globo sporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário