sábado, 26 de novembro de 2011

Campeão Brasileiro de Skate vai ser conhecido domingo em João Pessoa

A capital paraibana sedia pela terceira vez o Myllys Skate Pro. Este ano a inovação fica por conta da inclusão de várias categorias, além da principal

Por Larissa Keren João Pessoa
Desde o ano de 2009 a cidade de João Pessoa sedia a Myllys Skate Pro, que é uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Skate. Porém este ano, a competição trouxe algumas inovações, como a inclusão de uma fase da Copa do Nordeste de Skate Amador e das categorias iniciante, feminino, mirim e master.
Segundo o organizador do evento, Jason Alexander, o campeão brasileiro do profissional vai ser conhecido na tarde do domingo. O torneio está sendo realizado na Manaíra Skate Plaza, desde a quinta-feira e vai até o domingo.
- Esta é a ultima etapa do brasileiro profissional, por isso o campeão vai sair daqui de João Pessoa. Mas é difícil dizer quem é favorito, porque esta pista é diferente do que as que eles estão acostumados a treinar. O ranking fica muito instável e tudo pode acontecer – disse.
De acordo com Jason, nesta edição a organização teve um boa surpresa com a quantidade de participantes. Foram 38 atletas inscritos só na Copa Nordeste de Skate Amador. Esta etapa do torneio amador dá três vagas para a competição nacional, que acontece em São Paulo, no mês de dezembro.
- Foram 60 inscritos no geral. Só no amador foram 38, um recorde já que estão competindo skatistas dos nove estados nordestinos e mais de Minas, São Paulo, Mato Grosso e Paraná- disse Jason
A premiação do Myllys Skate Pro é de R$30 mil, sendo que o campeão ganha R$ 5 mil e restante do dinheiro é dividido entre os 15 melhores colocados no ranking do brasileiro. Já os outros competidores ganham um kit de troféu e medalhas.
Wagner Ramos fazendo manobras no Myllys Skate Pro (Foto: Larissa Keren)Skatista fazendo manobras no Myllys Skate Pro (Foto: Larissa Keren)
Resultados
Até esta sexta-feira aconteceram provas das categorias master, amador, mirim, feminino e iniciante. O primeiro lugar da mirim foi o cearense João Alisson. Entre as mulheres quem ganhou foi a paraibana Luana Emili. A primeira colocação no pódio dos iniciantes foi também do paraibano Joalisson Santana.
Nas provas do Nordestino Amador, Suenio Campos (CE), Pedro Xexa (RN), Frankin Morales (SE) e Vitor Bob (PE) estão classificados para a final. Já Thiago Costa (PI), Pedro Victor (PB), Celso 19 (CE), Anderson Neni (SE), Willian Doug Fany (CE) e Yuri (PB) fazem a semifinal neste sábado para saber quem fica com o restante das vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário