Foi num jogo contra o Palmeiras no Pacaembu, em 2004, que o atacante foi xingado pela torcida ao perder pênalti. Dias depois, foi negociado

Mas, assim que pisar no gramado do estádio do Pacaembu, certamente um filme de péssimas recordações passará na cabeça do Fabuloso. Foi em 2004, no mesmo Paulo Machado de Carvalho, que Luis Fabiano viveu seu pior momento pelo São Paulo. (Reveja a história dessa partida no vídeo acima)
A equipe do Morumbi havia acabado de ser eliminada da Taça Libertadores daquele ano pelo Once Caldas (COL), e a torcida, revoltada com o time, foi ao estádio com camisas amarelas, além de faixas de protesto chamando os jogadores de “amarelões” e “covardes”. Os principais alvos? O goleiro e capitão Rogério Ceni e Luis Fabiano.

- Luis pipoqueiro, Luis pipoqueiro, Luis pipoqueiro!
Ao final da partida, mais protestos. E o Fabuloso saiu de campo com a certeza de que dificilmente haveria clima para continuar. Dias depois, o clube anunciou a venda do jogador para o Porto (POR) por US$ 7,5 milhões.
Luis nem gosta muito de falar sobre o assunto, mas claramente aponta aquele domingo como seu pior momento no São Paulo.
– Sem dúvida foi o meu pior momento no clube, pois eu não esperava que parte da torcida do São Paulo pudesse chegar ao ponto de fazer o que fez. Aquele jogo foi uma decepção. Mas não teve nenhuma relação com a minha saída – afirmou o Fabuloso que, na época, era alvo de vários times da Europa.

– O que me faz acreditar é a confiança que tenho no meu futebol e nos meus companheiros. Se for para entrar em campo achando que não podemos vencer, prefiro nem entrar – ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário