sábado, 5 de novembro de 2011

Das bicicletas à idolatria, Damião e Fred enfeitam o duelo deste domingo



Leandro Damião   Fred (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Leandro Damião e Fred fazem um duelo à parte
neste domingo (Foto: Arte/Globoesporte.com)
Convocações para a Seleção, mesmo número de gols no Campeonato Brasileiro - 13 - e média de notas idêntica no Troféu Armando Nogueira - 6,62. Adversários no domingo, às 19h (Horário de Brasília), no Beira-Rio, Leandro Damião e Fred fazem um duelo à parte no confronto entre Internacional e Fluminense.
Ídolos nos respectivos clubes, eles mostram que são os tradicionais matadores, na fria comparação dos números. No Brasileirão, o colorado tem nove gols em chutes de dentro da área, além de quatro cabeçadas. Fred conseguiu cinco gols de cabeça, e cinco em chutes de dentro da área, sendo apenas um de longa distância, em cobrança de falta na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians. A diferença entre os dois é que Fred é o cobrador de pênaltis do Tricolor, mas, no Inter, a tarefa não cabe a Damião, já que D'Alessandro assumiu esse papel.
As semelhanças entre Fred e Damião vão além dos números. Os artilheiros fizeram dois dos mais belos gols deste Brasileirão. No empate de 2 a 2 com o Flamengo, no Beira-Rio, no dia 21 de agosto, o atacante do Inter balançou a rede com uma clássica bicicleta (Confira no vídeo ao lado). O gol teve ainda mais sabor porque estragou a festa do ex-gremista Ronaldinho Gaúcho, que vinha fazendo grande partida e não conseguiu deixar o estádio com o sabor da vitória.
A exemplo de Damião, Fred também mostrou seu vasto repertório num lance mágico na vitória de 3 a 1 do Fluminense sobre o Coritiba, no dia 13 de outubro, no Engenhão. Ao receber lançamento, o camisa 9 dominou no peito e, mesmo marcado e com o gol numa distância considerável, conseguiu uma bicicleta para encobrir o goleiro, explodindo os tricolores de alegria (relembre no vídeo ao lado).
No Brasileiro, Fred está em vantagem sobre Damião porque tem melhor média de gols (0,65 a 0,56), já que disputou três jogos a menos que o colorado: 23 a 20. E o jogador tricolor é só elogios ao colega de Seleção.
- O Damião é um grande jogador, de muita força e tem um faro de gol acima da média. Não é à toa que vem se destacando tanto. Com certeza, é um dos melhores atacantes do Brasil. Além disso, é um cara muito querido por todos, gente boa e que mantém aquele jeito humilde sempre. A convivência com ele sempre foi a melhor possível. Nossa amizade começou na Seleção, nos chocolates que eu dava nele no videogame. Dentro de campo, porém, ele será um perigo constante ao nosso time, assim como toda a equipe do Inter, que é muito forte - declarou Fred.
Neste domingo, a amizade ficará de lado no duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 51 pontos, o Inter joga no Beira-Rio com o objetivo de vencer para passar o próprio Fluminense, que tem dois pontos a mais. Se conseguir, o time de Dorival Júnior assume o lugar na zona de classificação para a Libertadores, além, é claro, de continuar pensando no título. A taça é a meta tricolor, que fará de tudo para segurar seu posto no G-5.

globo sport.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário