
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
O Timão é o adversário da última rodada, em 4 de dezembro. Perder e ainda ver o rival comemorar o título seria um desastre para os planos do Palmeiras. Por isso, os líderes do elenco pedem motivação extra no clássico, que o time já venceu no primeiro turno – 2 a 1 em Presidente Prudente, gols de Luan e Fernandão.
Mesmo não brigando por título ou Libertadores, podemos tirar o título de um rival"
Deola
Três rodadas antes do clássico contra o Corinthians, o Verdão pega o Vasco – ainda não há definição sobre o local do jogo, Pacaembu ou Arena Barueri. Uma derrota contra os cariocas poderia prejudicar diretamente o Timão, mas Deola descarta qualquer possibilidade de facilitar o jogo para o concorrente direto.
- Estamos numa situação em que precisamos da vitória, não importa o adversário ou se vai beneficiar A ou B. Não estamos perdendo os jogos porque queremos, estamos tentando a vitória, mas os adversários estão tendo mais felicidade do que nós. Não tem de pensar em entregar jogo, isso não faz mais parte do futebol – decretou o goleiro.
Em 2010, o time viveu situação parecida, mas não enfrentou o Corinthians nas rodadas finais. A duas rodadas do fim da competição, o Verdão pegou o Fluminense em Barueri, saiu na frente com gol de Dinei, e ouviu protestos da torcida que pedia a "entrega" da partida. No fim, o Verdão saiu derrotado por 2 a 1, e o Flu se sagrou campeão brasileiro na última rodada.
O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo, contra o Coritiba, às 19h (de Brasília), na Arena Barueri. A expectativa é pela volta do volante Marcos Assunção, que está recuperado de uma luxação no ombro direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário