quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Desde que chegou ao São Paulo, atacante atuou apenas uma vez no campo do Atlético-PR, seu ex-clube. Sem marcar há sete jogos, artilheiro foi barrado

Por Marcelo Prado São Paulo
Dagoberto foi contratado pelo São Paulo junto ao Atlético-PR em 2007 por R$ 5,4 milhões. A negociação, no entanto, foi bastante polêmica, já que o atleta entrou na Justiça contra o time paranaense e o clube paulista efetuou o pagamento da multa rescisória em juízo. Desde então, foram realizadas cinco partidas na Arena da Baixada entre as duas equipes e o atacante participou apenas de uma, pelo Campeonato Brasileiro de 2009. Nas outras, foi poupado pela comissão técnica, sob a alegação que seria muito pressionado pela torcida do Furacão, que jamais perdoou a sua saída.
Para Emerson Leão, no entanto, isso não quer dizer nada. Após barrar Dagoberto do time titular que atuará em Curitiba nesta quarta-feira, ele garantiu: caso precise de Dagoberto, vai colocá-lo em campo sem nenhum medo.

- Confusão na área é pênalti, é o que desejo. Ele vai e se tiver que jogar, vai jogar. O Dagoberto está mais vacinado do que todos nós sobre o que é jogar lá. A Arena é um lugar ótimo, maravilhoso. O único problema é quando chove. Quanto mais pressão, maior será o retorno – afirmou o treinador são-paulino.
Para evitar maiores polêmica sobre a saída de Dagoberto da equipe titular, Leão foi esperto e lembrou a metodologia de trabalho que é usada no futebol europeu, onde são comuns as mudanças no time titular de um jogo para outro.
- Já tínha conversado com os atletas, que estão cientes. Vou fazer no São Paulo como na Europa, com grandes jogadores. Kaká no banco, Cristiano, Robinho... No outro dia é titular. Às vezes, no próximo jogo, tem uma inversão de valores. A característica do atleta aparece em um momento, em outro aparece outro. Só jogam onze, mas jogam todos. De agora em diante é assim que vamos pensar – ressaltou.
Dagoberto do São Paulo (Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)Dagoberto começará o duelo contra o Atlético-PR como reserva (Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)
Dagoberto sai do time titular no seu pior momento no time do São Paulo nesta temporada. Coincidência ou não, a partir do momento em que ele assinou um pré-contrato com o Internacional, que será seu clube a partir de abril de 2012, o atacante caiu muito de rendimento. Artilheiro do time no ano com 22 gols, ele não marca há sete jogos, período em que pouco se destacou em campo. O seu representante, Marcos Malaquias, só está esperando o término do Brasileirão para negociar uma saída antecipada da equipe do Morumbi. A ideia é que ele comece a temporada no novo clube

globo sporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário