Tricolor desembolsa cerca de R$ 6 milhões por 50% dos direitos do lateral-esquerdo revelação da última temporada no futebol brasileiro
Cortês se mostra empolgado pelo novo desafio na carreira.
– Estou superfeliz em vir para o São Paulo. É um sonho. A estrutura do clube, sempre com times fortes, o apoio da diretoria, a torcida, o Morumbi... Agora é dar sequência no que vinha fazendo, me firmar no time, buscar títulos e Seleção Brasileira – disse o jogador, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

– O Leão foi bem legal comigo, me passou confiança. Sei que ele cobra muito, mas isso é necessário para o time ir bem – disse o jogador, de 24 anos.
Da lotação para o Morumbi
Cortês evoca sua origem humilde para afirmar que não vai se deslumbrar na nova casa. Ele lembra que batalhou muito para chegar onde está. De família humilde, não conheceu o pai, perdeu a mãe com 12 anos e foi morar com outros parentes. Trabalhou para ajudar no orçamento de casa, mas nunca desistiu do sonho de vingar no futebol.
– Desde cedo eu trabalhava em lotação no bairro onde nasci. Tinha de ajudar minha tia. Mas eu nunca deixei de acreditar que poderia ser jogador. Era um sonho. Chegava e ia jogar na escolinha do Vasco. Graças a Deus já realizei meu primeiro sonho, o de comprar uma casa própria.
O lateral-esquerdo não quer despediçar a grande chance que terá. E promete fazer de tudo para corresponder às expectativas.
– Sempre busquei ser jogador de futebol e consegui tudo na vida com muita batalha. Por isso, quando entro em campo sou alma e coração. Penso que não posso perder essa chance. A torcida pode esperar um jogador que vai fazer o melhor pelo clube, buscar as vitórias do começo ao fim – emendou o lateral.
Cortês espera repetir no ataque tricolor o sucesso que teve no Botafogo ao lado de jogadores como Maicosuel, Herrera e Loco Abreu.
– Com o Luis Fabiano na área vou fazer o possível pra jogar a bola nele, porque se chegar em boas condições, ele faz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário