sábado, 7 de janeiro de 2012

No Tricolor, Cortês diz que mostrará futebol que o levou para a Seleção

Lateral reconhece que caiu de rendimento no segundo semestre de 2011 e, apesar de ser cotado para começar como titular, mostra respeito por Juan

Por Marcelo Prado São Paulo
Cortês foi apresentado nesta quinta-feira no São Paulo (Foto: Marcos Ríbolli / GLOBOESPORTE.COM)Cortês foi apresentado na última quinta no Tricolor
(Foto: Marcos Ríbolli / GLOBOESPORTE.COM)
Um dos cinco reforços para a temporada 2012, o lateral-esquerdo Cortês chegou ao São Paulo referendado pelo posto de melhor jogador da posição no último Campeonato Brasileiro. Mas é inegável que, após ser convocado para a Seleção comandada por Mano Menezes, ele teve uma grande queda de rendimento - o próprio jogador reconhece isso.
Cortês, no entanto, acredita que o Tricolor é o local ideal para voltar a mostrar um grande futebol.
- Eu reconheço que tive uma queda no primeiro semestre. No entanto, não aconteceu apenas comigo, mas com todo o time do Botafogo - disse o lateral.
- Aproveitei as férias para descansar bastante e chego para buscar o meu espaço. Não é porque as coisas não deram certo em alguns momentos que precisa haver desconfiança. Não cheguei à toa na Seleção - emendou o reforço são-paulino.
Apesar da queda de rendimento de Cortês, o São Paulo teve de abrir o cofre para contratá-lo. O lateral de 25 anos estava na mira do Napoli (ITA) e de outros clubes do futebol brasileiro, como o Santos. Para bater o martelo, o Tricolor pagou R$ 6 milhões pela parte que pertencia ao Botafogo (70% dos direitos econômicos).
- Tive proposta de fora, mas achei melhor com meu empresário me firmar no futebol brasileiro. Tem Seleção aí também. Nada melhor do que ficar e o clube me abriu as portas. Vou voltar a ser o Cortês que sempre fui - disse.
Cortês e Juan vão disputar a vaga na lateral esquerda (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Cortês e Juan vão disputar a vaga na lateral esquerda (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do SPFC)
Embora os treinos com bola comecem apenas na próxima semana, a tendência é que Cortês inicie a temporada como titular da equipe de Emerson Leão, já que Juan, muito criticado pela torcida, perdeu espaço e ainda pode ser negociado. No entanto, o jogador mostra respeito pelo rival e diz que terá de brigar pela vaga na equipe durante os treinamentos.
- Trabalhar com o Juan é motivo de orgulho. Ele é um excelente jogador - afirmou.
saiba mais
Para fechar a descontraída entrevista, o lateral foi questionado se aproveitaria a vinda para o São Paulo para ir ao Habib's - uma alusão ao fato de ele ter se caso num restaurante da rede, no Rio de Janeiro -, que é um dos patrocinadores do Tricolor. Esbanjando bom humor, ele brincou com a situação.
- Não sei (se vai frequentar a loja), quem sabe? Estou focado em me preparar bastante para ter uma boa temporada. Mais para frente, quem sabe? Vou dar um tapinha - concluiu, rindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário