quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Campeonato Unidade Coletiva vai reunir mais de 200 skatistas no AM

Antônio Cardoso é favorito na categoria Amador I  (Foto: Altemar Alcâncata)Antônio Cardoso em ação (Foto: Altemar Alcântara)
Manobras radicais de skate poderão ser conferidas nos dias 29 e 30 de outubro, no Clube do Trabalhador (Sesi), Coroado, Zona Leste de Manaus. Trata-se do Campeonato Unidade Coletiva, que será realizado nas categorias amador 1, amador 2 e iniciante.
-Além dos skatistas de Manaus, participarão da disputa atletas de Tefé, Coari, Maués, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, no Amazonas, além de Boa Vista, em Roraima. Estamos aguardando a confirmação de representantes de outras localidades  - explicou o coordenador do evento, Ulysses Marcondes.
Ele ressaltou que mais de 200 competidores são esperados para a disputa. Segundo Ulysses, o nome do evento é uma homenagem ao engajamento de toda a equipe.
-São atletas, comerciantes, artistas, profissionais diversos se unindo para a consolidação do evento, o que forrma uma verdadeira unidade coletiva - comentou.
Praticante de skate há 11 anos, o atleta Antônio Cardoso Chaves, 25, explicou que a competição terá um diferencial, devido o material que será usado nas provas.
-A pista na qual iremos fazer as apresentações será de madeira, o que nos abrirá um leque de opções para desenvolvermos manobras, como  no trilho e na mesinha - disse.
Favorito na categoria amador 1, Antônio Cardoso, ressaltou que treina diariamente para garantir uma boa colocação no campeonato.
-Temos poucos eventos dessa natureza, por isso vou me empenhar para apresentar boas manobras e divulgar meu trabalho.
Premiação e convidados
No total, serão distribuídos R$ 4 mil em prêmios para os primeiros lugares nas três categorias. Para competir, os skatistas devem fazer a inscrição apenas no dia do evento - no valor de R$ 10. O público deve levar um quilo de alimento.
Outro atrativo no campeonato serão as as apresentações dos skatistas profissionais Rafael Félix, Fábio Cristiano e Vitor Sagaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário