Ele ultrapassou já a marca dos 100 jogos com a camisa da Seleção Brasileira após a convocação para a Copa América 2011 na Argentina, encerrada no dia 17/09 passado, com título do Brasil, e ainda foi o artilheiro do time verde-amarelo na competição, com nove gols. Nosso personagem é o ala cearense Valdin, atleta do Santos/SP, que voltou a ser convocado pelo técnico Marcos Sorato, agora para defender o selecionado nacional de futsal no 7º Grand Prix, que acontecerá no período de 16 a 23 de outubro na cidade de Manaus/AM.
A lista dos convocados de Sorato para o GP de Futsal 2011 foi divulgada na 3ª feira passada (27/09) e tem como base a equipe que faturou exatamente o título da Copa América, na semana passada. As novidades são Franklin, Ciço, Vinícius e Fernandinho.
“É a base do time que jogou a Copa América, que se portou muito bem diante dos adversários sem muito tempo para treinar. Além disso, estamos muito próximos da Copa do Mundo e é uma boa oportunidade de observar os jogadores que se destacam por aqui”, falou Sorato.
Para tentar recuperar a hegemonia do Brasil no GP de Futsal – a Seleção Brasileira é dona de cinco títulos, mas no ano passado a Espanha foi a campeã ao vencer por 2 a 1 a Canarinha na final -, Marcos Sorato chamou 14 atletas. Além do cearense Valdin, foram convocados os goleiros Djony, Tiago e Franklin; os fixos Ciço, Neto e Rodrigo; os alas Vinícius, Jackson, Gadeia e Falcão; e os pivôs Fernandinho, Simi e Jé.
A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 11/10, em Manaus. De acordo com o técnico brasileiro, a data foi escolhida para que os atletas convocados possam disputar as partidas pelos respectivos clubes. “As equipes têm compromissos pelos estaduais e pela Liga e respeitamos isso. Eles jogam e têm tempo de descansar antes de se apresentar à seleção”, explicou Marcos Sorato. Satisfação tripla
Voltando ao cearense Valdin. Ele teve na Copa América tripla satisfação. Foi campeão com a seleção verde-amarela, completou mais de 100 partidas pela canarinho e ainda desfrutou o prêmio de artilheiro da competição. Na ocasião, Valdin declarou: “Esse é um trabalho de todo o grupo. Eu não conseguiria ser o artilheiro jogando sozinho. Por isso, agradeço e divido com todos do time, pois a luta foi constante para a conquista da Copa América e cada um teve sua parcela de responsabilidade no título”.
Além de comemorar as marcas alcançadas durante a Copa América na Argentina, Valdin ainda brincou que Falcão, seu companheiro de quarto, finalmente lhe permitiu ser artilheiro de um torneio com o Brasil. “Combinamos, Falcão e eu, que ele me deixaria ser artilheiro aqui e ele seria no Grand Prix”. No que respondeu Falcão: “Na verdade, combinamos ambos marcarmos nove gols. O Valdin cumpriu à risca o combinado, só que eu deixei a desejar”.
Primeira a chegar
A sétima edição do Grand Prix de Futsal movimentará a cidade de Manaus durante sete dias (16 a 23/10), com 16 seleções brigando pela coroa do GP 2011. E o primeiro selecionado a pisar em solo manauara será o da Costa Rica, que tem chegada prevista ao Brasil no dia 10/09. No dia seguinte, os brasileiros desembarcam na capital amazonense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário