ESPORTES
- Tamanho da fonte - +
- Imprimir
- Sugestão de matéria
- Indique esta matéria
- Comente
quarta-feira, 26 de outubro de 2011 7:31
Handebol vê vaga olímpica cada vez mais distante
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
1 comentário(s)

A derrota para a Argentina na final do handebol masculino do Pan de Guadalajara pode custar ao Brasil a ausência nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, interrompendo uma série que vem desde Atenas, em 2004.
O ouro no Pan daria a vaga automaticamente para a Olimpíada. Como não conseguiu, o Brasil terá de jogar o Pré-olímpico Mundial, provavelmente em maio, quando serão distribuídas as últimas seis vaga para os Jogos Olímpicos.
"Fizemos a melhor preparação da história do handebol brasileiro, mas não conseguimos obter o nosso objetivo. Agora será muito mais difícil, porque jamais uma equipe sul-americana conseguiu passar pelo pré-olímpico", lamentou o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz de Oliveira.
Entre os jogadores, o sentimento é parecido. Entretanto, ninguém admite que a classificação é impossível. "Vai ser uma competição muito difícil, contra adversários de outro calibre. Vamos nos preparar e fazer o melhor possível", afirmou Tupan. O goleiro Marcão classificou a obtenção da vaga olímpica como "uma missão quase impossível", mas definiu os jogadores como "guerreiros que jamais se entregam."
Nenhum comentário:
Postar um comentário