
O Estadual passou, mas os alvirrubros continuaram a usar ainda mais frequentemente roupas e faixas com inscrições relativas ao título inédito. Resta ao Sport conseguir reverter a situação com a subida para a Série A, de preferência diminuindo as chances de ser acompanhado pelo seu principal rival nos últimos anos. O caminho para o G4 foi aberto com o empate entre Americana e Criciúma, na última terça-feira, mas é quase uma unanimidade entre os rubro-negros que só a vitória no clássico pode mudar o clima pesado que invadiu a Ilha do Retiro depois dos últimos resultados negativos.
Apesar de estar na sexta colocação, com 48 pontos, o Sport vive um mês extremamente difícil que teve seu ápice na tentativa de invasão do vestiário da sua equipe por integrantes de uma torcida organizada e outros torcedores revoltados com as más atuações do time de Paulo César Gusmão. Com uma das folhas salariais mais altas da Série B, o time ainda não conseguiu convencer a sua exigente torcida e corre o risco de passar a ferver no caldeirão da Ilha do Retiro, em vez de colocar a pressão para cima dos adversários, caso não vença os alvirrubros. Para conseguir uma vitória fora de casa que poderia diminuir a pressão das arquibancadas, os rubro-negros contam com a volta do meio-campista Marcelinho Paraíba, principal destaque do time neste Brasileiro.
Terceiro colocado com 53 pontos, o Náutico fez uma campanha surpreendente, considerando que diminuiu o valor da sua folha de pagamento após o Pernambucano com a saída de jogadores importantes como os atacantes Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. O treinador Waldemar Lemos deu chances a jogadores que estavam no banco de reservas como o goleiro Gideão e os atacantes Rogério e Kieza. E contou com uma excelente preparação física para que o time podesse utilizar na grande maioria dos jogos os 11 atletas que devem iniciar o Clássico dos Clássicos.
O jogo do próximo sábado será o sexto em 2011. O Náutico conseguiu duas vitórias no Pernambucano. O Sport venceu outras duas partidas, inclusive o confronto do primeiro turno da Série B. O único empate foi justamente no primeiro Clássico dos Clássicos de 2011, mas esse é um resultado do qual especialmente os rubro-negros não querem nem ouvir falar. O último confronto destes clubes no ano pode até não garantir a classificação de nenhum dos dois times para a Série A, mas será o passaporte para um novo estágio para a equipe que sair vencedora.
Clássico dos Clássicos em 2011
Pernambucano
Primeiro Turno - Sport 1 x 1 Náutico
Segundo Turno - Náutico 1 x 0 Sport
Partida de ida das semifinais - Sport 3x1 Náutico
Partida decisiva das semifinais - Náutico 3 x 2 Sport
Brasileiro
Primeiro Turno - Sport 2 x 0 Náutico
Nenhum comentário:
Postar um comentário