quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Bigodudo, Caio Ibelli supera aussie na final e leva etapa carioca do Mundial Jr

Caio Ibelli foi o último a entrar e o último a sair do mar. Nesta quarta-feira, o paulistano deixou os compatriotas e Jack Freestone para trás e sagrou-se campeão da etapa do Rio de Janeiro do Mundial Júnior de Surfe. Na Praia do Diabo, no Arpoador, o surfista não foi excepcional em nenhum momento, mas mostrou a regularidade necessária para derrubar, um a um, cada adversário que teve ao seu lado e levantar, no fim, o troféu no lugar mais alto do pódio.
Caio Ibelli é Campeão Rio do Mundial Júnior de Surfe (Foto: Divulgação)Bigodudo, Caio Ibelli vibra no pódio com cheque simbólico em cerimônia de premiação (Foto: Divulgação)
Esta é a segunda das três etapas anuais do ASP World Junior Championship. A delas última será disputada em janeiro de 2012, na Austrália.
Só duelo caseiro elimina brasuca nas quartas
Jack Freestone no Rio do Mundial Júnior de Surfe (Foto: Divulgação)Jack Freestone teve o maior somatório do dia na
Praia do Diabo, no Arporador (Foto: Divulgação)
Na bateria que abriu o dia, Felipe Toledo levou a melhor em uma disputa acirrada com o português Frederico Morais. No Arpoador, o brasileiro marcou 16.00 pontos contra 14.97 do lusitano. A sessão seguinte, a única que não contava com pelo menos um atleta nacional, o australiano Jack Freestone superou com folga o compatriota Davey Cathels. Com 19.70 pontos (contra 13.50 com rival), o aussie conseguiu o maior somatório do dia.
Na terceira série, Marco Fernandez e Garrett Parkes sofreram para pegar boas ondas. Na meia hora na água, o baiano foi mais eficiente e venceu por 12.40 a 8.37, garantindo, pela disposição das chaves, um atleta verde e amarelo na decisão. O confronto de brasileiros que encerrou a fase teve comemoração de Caio Ibelli no final. O paulistano somou 15.80 pontos já na terceira onda e apenas administrou a vantagem enquanto Ítalo Ferreira corria atrás do prejuízo. Nos últimos minutos, o potiguar alcançou 15.20, mas se despediu da competição.
Ibelli bate outro compatriota e aussi para levar título
Atual campeão sul-americano, Felipe Toledo não foi páreo para Jack Freestone nas semis. O brasileiro penou para marcar 4.00 e 4.77 (8.77 no total), enquanto o australiano encaixou boas manobras em quatro ondas. As duas melhores somaram 16.27 e garantiram o aussie na decisão.
Na outra chave, Caio Ibelli caprichou nos aéreos e alcançou 15.80 pontos, pondo fim às chances de título de Marco Fernandez. O baiano conquistou apenas 12.50 e se despediu da disputa.
Na bateria decisiva, Ibelli largou na frente rapidamente, marcando 15.27 no somatório (8.60 + 6.67). Jack Freestone, pressionado pelo relógio, melhorou significativamente seu desempenho a quatro minutos do fim. Mas mesmo a nota de 7.73 (12.94 no total) não foi o bastante para evitar o triunfo verde e amarelo em Ipanema.
Caio Ibelli é Campeão Rio do Mundial Júnior de Surfe (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário