
Só duelo caseiro elimina brasuca nas quartas

Praia do Diabo, no Arporador (Foto: Divulgação)
Na terceira série, Marco Fernandez e Garrett Parkes sofreram para pegar boas ondas. Na meia hora na água, o baiano foi mais eficiente e venceu por 12.40 a 8.37, garantindo, pela disposição das chaves, um atleta verde e amarelo na decisão. O confronto de brasileiros que encerrou a fase teve comemoração de Caio Ibelli no final. O paulistano somou 15.80 pontos já na terceira onda e apenas administrou a vantagem enquanto Ítalo Ferreira corria atrás do prejuízo. Nos últimos minutos, o potiguar alcançou 15.20, mas se despediu da competição.
Ibelli bate outro compatriota e aussi para levar título
Atual campeão sul-americano, Felipe Toledo não foi páreo para Jack Freestone nas semis. O brasileiro penou para marcar 4.00 e 4.77 (8.77 no total), enquanto o australiano encaixou boas manobras em quatro ondas. As duas melhores somaram 16.27 e garantiram o aussie na decisão.
Na outra chave, Caio Ibelli caprichou nos aéreos e alcançou 15.80 pontos, pondo fim às chances de título de Marco Fernandez. O baiano conquistou apenas 12.50 e se despediu da disputa.
Na bateria decisiva, Ibelli largou na frente rapidamente, marcando 15.27 no somatório (8.60 + 6.67). Jack Freestone, pressionado pelo relógio, melhorou significativamente seu desempenho a quatro minutos do fim. Mas mesmo a nota de 7.73 (12.94 no total) não foi o bastante para evitar o triunfo verde e amarelo em Ipanema.

Nenhum comentário:
Postar um comentário