Personagem de Ricardo Macchi na novela 'Explode Coração', de 1995, foi fonte de inspiração para o apelido do desafiante do cinturão dos pesados
- Quando eu tinha cabelo (risos), eu sempre prendia para treinar. Então, a rapaziada dizia que eu parecia o tal cigano. Eu detestava, mas quanto menos você gosta, mais esses apelidos pegam. Não deu outra - recordou Junior dos Santos.

- Sempre gostei de luta. Comecei a fazer boxe aos 15 anos de idade, jiu-jítsu aos 18 anos. Parei de treinar quando fui morar na Europa, em 1993. Depois, treinei um pouco e ganhei a faixa roxa - contou Ricardo Macchi por e-mail.
O boxe é justamente a principal arma de Junior Cigano no MMA. Ele tem nada menos do que oito nocautes em 14 lutas. O jiu-jítsu ele também já usou uma vez, quando finalizou Eduardo Maiorino com uma guilhotina, em 2006, no Minotauro Fights 5.

- Já sou recordista de registros de crianças com nome de personagem. O nome "Igor", no Brasil e em Portugal, entre 1995 e 1997, foi o nome de personagem mais utilizado, prova de quanto a cultura popular influencia uma geração inteira. Sempre tiro fotos com crianças de 11, 12, 13 anos de idade com nome de Igor. Uma honra, assim como ser o responsável pelo apelido deste campeão mundial. Os golpes do Cigano são tão fortes quanto o sucesso de público desse personagem - declarou Macchi.
O brasileiro Junior dos Santos encara Cain Velásquez pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC no próximo sábado, dia 12 de novembro. O combate ocorre às 0h25m (de Brasília) e terá transmissão ao vivo da TV Globo, no UFC Combate, com narração de Galvão Bueno e comentários de Vitor Belfort. O resto do card será exibido no canal Combate a partir de 19h45m. O SporTV.com acompanhará todo o evento em Tempo Real.
globo spor.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário