Técnico faz primeiro jogo no estádio desde retorno ao Tricolor, que tenta quebrar jejum de nove partidas ante o vice-lanterna do Brasileirão

neste sábado (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
A chance de se redimir diante da torcida vem contra um adversário que joga as últimas fichas contra o rebaixamento – uma derrota praticamente acaba com o sonho do Avaí em permanecer na Série A. Nos jogos anteriores, Leão participou da derrota por 2 a 0 para o Libertad (Assunção-PAR), do empate sem gols com o Vasco (São Januário) e da derrota para o Bahia (Pituaçu).
A campanha no Morumbi decepciona, já que o Tricolor é o único clube do campeonato que somou mais pontos como visitante do que como mandante – 24 a 26. Emerson Leão já avisou que quer mudar essa rotina, e para isso tenta fazer um trabalho psicológico com seus jogadores. A derrota por 4 a 3 para o Bahia, em Salvador, depois de estar vencendo por dois gols de diferença, deixou muita gente abalada no elenco.
Do outro lado, o Avaí de Toninho Cecílio está desesperado para fugir da degola. A derrota em casa para o Ceará, rival direto, deu uma esfriada nas intenções da equipe em se livrar do perigo. Com apenas 29 pontos, os catarinenses já estão a seis do próprio Ceará, primeiro time que se salvaria. A cinco rodadas do fim do Brasileirão, o Leão da Ilha não vai se fechar no Morumbi, ainda mais sabendo do retrospecto ruim do São Paulo no estádio.

São Paulo: Emerson Leão só tem uma dúvida para o confronto, pois ainda não sabe se o goleiro Rogério Ceni terá condições de jogo – o ídolo tricolor, que sofreu lesão no tornozelo há duas semanas, está relacionado. Se não puder jogar, entra Denis. Na zaga, Xandão volta de suspensão e herda a vaga de João Filipe, machucado. Pela direita, Jean substitui Piris. O time: Rogério Ceni (Denis), Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano.
Avaí: Toninho Cecílio faz mistério quanto à escalação do Avaí e acredita que a surpresa pode ser um do fatores para vencer o Tricolor.O time deve entrar em campo com Felipe, Daniel, Gian, Caçapa e Fernandinho; Bruno Silva, Junior Urso, Lincoln e Robinho; Cleverson e Caíque.

São Paulo: João Filipe, com uma lesão no tornozelo direito, Piris, na seleção paraguaia, e Casemiro e Bruno Uvini, ainda em fase final de recuperação de lesões.
Avaí: O capitão William recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo da última rodada contra o Ceará e está fora da partida contra o Tricolor.

Avaí: Arlan, Batista, Cláudio Caçapa, Cleverson, Daniel, Estrada, Fabiano, Felipe, Gian e Marcos Paulo.

O aspirante ao quadro da Fifa André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda (GO). Ao todo, André Luiz participou de 13 jogos, aplicou 63 cartões amarelos (média de 4,8) e cinco vermelhos (média de 0,3), marcou 424 faltas (média de 32,6) e quatro pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelhos e 35,3 faltas. Destes amarelos, 29 foram para mandantes e 34 para visitantes. Ele apitou um jogo dos catarinenses e nenhum do São Paulo na Série A deste ano: Flamengo 4 x 0 Avaí, pela 1ª rodada.

São Paulo: Lucas começa a reeditar as boas atuações e deixou sua marca contra o Bahia, ainda que o time tenha perdido. Leão confia no seu camisa 7 e diz que ele está cada vez mais preparado para assumir a função de líder técnico do São Paulo.
Avaí: sem os atacantes William e Rafael Coelho, o meia Robinho é uma das principais armas ofensivas do Avaí. Veloz, ele chega próximo à área para finalizar e pode ser o diferencial do Leão no duelo.

Emerson Leão, técnico do São Paulo: “Antes da postura do Avaí eu falo da postura do São Paulo, de respeito, responsabilidade. Falando da minha equipe eu não preciso falar do adversário”.
William, atacante do Avaí: “Não posso falar se é definitivo ou não. Depende do que vai acontecer na rodada. O time vai para São Paulo com objetivo de vencer. Se perdermos e os outros resultados dos nossos concorrentes forem favoráveis ao nosso time, ainda dá para buscar. A gente não pode desistir nem desanimar nunca. Estou triste, mas entregar jamais”.

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* O Avaí foi o algoz do São Paulo na Copa do Brasil deste ano. Nas quartas-de-final da competição, os catarinenses foram derrotados por 1 a 0 no Morumbi, mas fizeram 3 a 1 na Ressacada e avançaram para as semifinais.
* Os rivais deste sábado se enfrentaram apenas quatro vezes no Morumbi, com três vitórias tricolores e uma do Avaí, em 2010, por 2 a 1.
* Neste Brasileirão, o São Paulo venceu os três jogos que fez contra catarinenses: duas vezes o Figueirense e uma o Avaí, no primeiro turno da competição.


Nenhum comentário:
Postar um comentário