sábado, 19 de novembro de 2011

Pressionados, São Paulo e América decidem seus futuros no Brasileirão

Se não vencer, Tricolor dará adeus ao sonho de ir à Libertadores em 2012. Já o Coelho, se não ganhar, colocará um pé dentro da Segunda Divisão

Por Marcelo Prado São Paulo
Ainda restam três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, mas para São Paulo e América-MG a decisão é neste sábado. A partida que será realizada no estádio do Morumbi colocará frente a frente times que não podem nem pensar no empate para não verem seus objetivos na temporada 2011 se transformarem em pesadelos. O Tricolor, que ainda sonha com uma vaga na Taça Libertadores de 2012, precisa vencer pela segunda vez consecutiva em casa, o que não ocorre desde o início de setembro, quando a equipe passou por Atlético-MG e Ceará. Para o Coelho, que engrenou uma reação que ninguém mais imaginava, com direito a vitórias sobre Fluminense, Botafogo e Corinthians, uma derrota deixará praticamente irreversível o rebaixamento para a Série B.
Montagem - Luis Fabiano e Kempes (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Luis Fabiano e Kempes: duelo de atacantes no Morumbi  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Na tabela de classificação, a equipe comandada por Emerson Leão, que, apesar de todo o seu trabalho, ainda não conseguiu colocar o time nos eixos, ocupa a oitava colocação, com 53 pontos. Se vencer na noite de sábado, dorme no G-5. Já o time de Givanildo Oliveira, se marcar a quadra, alcançará o Atlético-PR, que é o primeiro time da zona de rebaixamento. Situação que era inimaginável até rodadas atrás, quando os mineiros ocupavam a lanterna.


globo sport.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário