Ex-jogador do Figueirense diz que zagueiro não pode brincar e promete muito trabalhar para agarrar uma oportunidade na equipe titular
Edson Silva se destacou no Figueirense em 2011
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
O técnico Emerson Leão sempre diz que, para atuar como zagueiro em sua equipe, é preciso ser simples e eficiente. Evitar firulas e não ter vergonha de dar bicos quando necessário. Seguindo essa cartilha, Edson Silva, um dos reforços contratados para a temporada 2012, se colocou à disposição do comandante são-paulino para ser o xerife que faltou ao setor defensivo no ano passado.(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
– O Leão está certo, zagueiro precisa ser zagueiro mesmo. Tem de ter vibração, impor respeito, ser aguerrido e deixar de brincadeiras. Quando tiver que dar bicão, tem de dar e mandar a responsabilidade lá pela frente. Jogar no São Paulo aumenta a responsabilidade de qualquer jogador. Por isso, não pode cometer erros. Quem chega aqui ao São Paulo, vê toda essa estrutura e se acomoda, tem que ir embora – afirmou o defensor.
Com 1,87m e 92kg, Edson Silva diz que chega para resolver o problema do São Paulo na bola aérea. Esbanjando bom humor, o defensor até brincou com o tamanho da sua cabeça.
– Minha principal característica é a jogada aérea, até pelo tamanho da minha jaca (risos). Se apertou, dou bico mesmo. Se der para sair jogando, toca a bola para não se complicar. Não posso dizer que serei titular, porque tenho outros companheiros e os respeito. Mas sempre serei guerreiro para ajudar a minha equipe – ressaltou.
Observando o defensor são-paulino, é inegável a semelhança com o também zagueiro Domingos, revelado pelo Santos e que hoje está no São Caetano. Edson Silva também tirou essa de letra.
- Deixa o Domingos para lá e eu aqui. Mas, sem dúvida, eu sou mais bonito – disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário